sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Água Sagrada
VIBRAÇÃO: chackra do sacro
PALAVRAS-CHAVE: purificação, limpeza, sede de conhecimento
PONTO ALTO: a limpeza abre espaço à mudança
PONTO BAIXO: procure purificar os seus pensamentos e atitudes
A água é venerada pela sua capacidade de gerar e viabilizar a vida. Os poços e correntes sagradas como Lourdes, em França, não contêm simplesmente água "comum". A água sagrada, pura e cristalina, nutre a nossa sede, não só física como também espiritual.
A Água Sagrada mostra-nos que temos todos os recursos de que precisamos para melhorarmos a situação que estamos a viver. É importante "seguir com o fluxo" (go with the flow) e observar o desenrolar dos acontecimentos, confiante de que eles nos levarão a atingir as nossas metas.
Quando os compromissos exigem muito do nosso tempo e energia, ficamos exaustos e desvitalizados,; precisamos então de uma limpeza. As emoções que nos assolam também são uma forma de nos fazer prestar atenção às nossas necessidades no momento. A energia da Água Sagrada ajuda-nos a descobrir se o nosso modo de vida actual é-nos realmente benéfico.
EXERCÍCIO DE MAGIA: Fazer Água Sagrada
Disponha de um recipiente pequeno com sal, outro com cinzas de incenso de olíbano e um terceiro com água mineral. Coloque uma pitada de sal na água enquanto diz as seguintes palavras: "Pelos poderes deste sal sagrado, que esta água seja purificada e santificada". Coloque então um pouco de cinza enquanto diz: "Pelos poderes do espírito destas cinzas sagradas, que esta água se eleve ao bem maior." Agite o recipiente com água e segure-o sobre a cabeça, dizendo: "O Espírito Divino faz-se presente agora nesta água da vida, e que tudo seja abençoado com o seu toque purificador".
Esta água sagrada pode ser usada em cerimónias ou aspergida no seu corpo ou em casa. (Não beba desta água)
MORNIGSTAR, Sally, O Livro Wicca, Pensamento
Eduardo Paniagua - Canção da Água