domingo, 22 de agosto de 2010

A Senhora


VIBRAÇÃO: arquétipo
PALAVRAS-CHAVE: incorporação, carácter, reconhecimento do próprio poder
PONTO ALTO: tudo o que necessita está ao seu alcance
PONTO BAIXO: estão em destaque questões ligadas à falta de poder

A Senhora é uma outra designação da Alta Sacerdotisa. Representa as energias da Deusa nas cerimónias sagradas e incorpora o carácter e a qualidade de uma determinada divindade, no momento em que a magia é realizada. A sua presença complementa a do Senhor - o Sumo Sacerdote. Juntos, supervisionam, protegem e orientam o que acontece dentro do círculo.

A Senhora significa que podemos andar com as nossas próprias pernas, mesmo que isso, às vezes, não seja evidente. Podemos sentirmo-nos diferentes, nos últimos tempos, e passar por mudanças. Possuímos o poder que está por trás das nossas realidades e, se elas não condizem com os nossos sonhos, então comecemos a transformaçã agora mesmo.

Podemos incorporar qualquer característica que preferirmos e, assim, entrar em sintonia com as energias que estão presentes no mundo exterior. Se acreditarmos no nosso poder pessoal e na nossa força interior, podemos evocar as energias necessárias para suscitar tudo aquilo que precisamos.

EXERCÍCIO DE MAGIA - Incorporar Ísis

Faça um altar a Ísis, a deusa egípcia da fertilidade e da magia, usando cristais de lápis-lazúli, fragrâncias de lótus, luas e estrelas, duas velas azul-escuras, imagens de uma vaca, folhas de palmeira e qualquer iconografia de Ísis que tenha. Numa noite de lua cheia, acenda nove velas brancas em torno de si e do altar. Volte-se para norte e peça a Ísis que o toque com o seu encanto cheio de magia.


Referência Bibliográfica:

MORNINGSTAR, Sally, O Livro Wicca, Pensamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...