sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gaia


VIBRAÇÃO: corpo e alma
PALAVRAS-CHAVE: cura, sonhos lúcidos, nutrição
PONTO ALTO: O amor incondicional é a chave da cura
PONTO BAIXO: Aceite o que precisa ser curado com amor

Gaia, cujo significado é "de seios fartos", é uma antiga deusa grega da agricultura, da fertilidade e do casamento. Hoje em dia, usamos o seu nome para reverenciar o nosso planeta. Gaia tanto é a colheita como a semente da terra verdejante. Deusa da cura, dos sonhos e da maternidade, ela personifica tudo o que é feminino e cheio de potencial. A sua capacidade de nutrir está actualmente ameaçada devido ao modo como abusamos das suas dádivas. Gaia clama pela cura, tanto de nós mesmos como deste planeta que habitamos.

Se aprofundarmos a nossa ligação com a terra e com todas as dádivas da natureza, podemos ter a oportunidade de desenvolver capacidades e talentos, à medida que celebramos que somos também filhos da natureza. Esta é uma época fértil e profícua para qualquer semente que plantarmos. Existem ciclos no interior de ciclos e ritmos no interior de ritmos. Ouçamos o ritmo que nos chama a atenção.

São muitas as dádivas à nossa disposição. Gaia, a Mãe Terra, pode guiar-nos e sustentar-nos; ela é a personificação do amor de mãe - que é incondicional.

EXERCÍCIO DE MAGIA - Canção Pessoal à Terra

Procure um refúgio no meio da natureza, onde se sinta seguro e inspirado. Sente-se em silêncio, em comunhão com a terra e respire profunda e suavemente. Imagine que é uma semente no seio da terra - uma semente que carrega dentro de si uma doce canção. Imagine que rompe a casca, em busca de luz, abrindo-se para receber calor e afeição. Enquanto rasga a terra, deixe surgir uma nota musical dentro de si. Mova os braços e entoe os sons que brotam do seu interior, enquanto balança suavemente ao sabor da brisa. Aos poucos, vá tecendo a sua ligação à terra até que um som emerja, expresso em palavras ou não. Talvez seja preciso tentar várias vezes antes de se conseguir ouvir o som, pois leva tempo para perder a inibição e ganhar a confiança necessária para expressar  a nossa canção.


Referência Bibliográfica:

MORNINGSTAR, Sally, O Livro Wicca, Pensamento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...