quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Morcego


VIBRAÇÃO: chackra do terceiro olho
PALAVRAS-CHAVE: renascimento, mudança, despertar espiritual
PONTO ALTO: a consciência desperta o voo para a realidade
PONTO BAIXO: tudo aquilo por que passamos é passageiro

Os morcegos são os únicos mamíferos que voam. Os sentidos do tacto e da audição são extremamente apurados nesses animais, que se orientam por meio da ecolocalização. Reza a lenda que os morcegos dão às pessoas o poder de controlar demónios, além de trazer sorte àqueles que os avistam voando em plena luz do dia. Os morcegos são em geral associados ao período da lua negra, às artes mágicas e à feitiçaria.

O morcego simboliza a mudança de consciência, a expansão da vida espiritual, que nos leva a encarar de outra forma aspectos da nossa vida. Impera a necessidade de abandonar hábitos, padrões ou crenças obsoletas para estarmos preparados para os desafios que sempre acompanham a mudança. Daí que seja preciso estarmos dispostos a seguir em frente, livres das partes inúteis do nosso passado. Neste estado de espírito é natural que surjam dificuldades, restrições ou impedimentos - mas o morcego anuncia que o vazio interior em breve vai dar lugar à mudança...

EXERCÍCIO DE MAGIA- Esquecer o Passado

Na terceira noite de Lua Cheia, acenda uma vela azul escura e invoque Cassiel (anjo de Saturno, o planeta das lições e do passar do tempo). Esconjure as limitações - como negatividade ou estagnação - anotando-as por escrito numa folha de papel. Queime o papel na chama da vel, libertando-se assim dos padrões negativos. Apague a vela com todo o respeito.


Referência bibliográfica:

MORNINGSTAR, Sally, The Wicca Book, Godsfield Press, 2001
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...