segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Coruja


VIBRAÇÃO: alma
PALAVRAS-CHAVE: sabedoria, verdade, rumos de vida
PONTO ALTO: observe, espere e seja sábio
PONTO BAIXO: respeite os seus medos

A Coruja é a águia nocturna. Dotada de visão, ela atravessa os véus da escuridão e da ilusão, rumo à sabedoria que se encontra nas profundezas da alma. A Coruja é o pássaro da alma e, conforme a lenda, a sua aparição significa que a morte está próxima. Essa morte tanto pode ser simbólica como real. A Coruja aparece sempre quando a alma precisa de um rumo na vida (ou através do vale da morte). Com ela vem a verdade conhecida por aqueles que vêem a vida como ela é e aceitam o facto de que vida significa morte, assim como morte significa vida nova. 

A Coruja carrega consigo a magia do vôo silencioso e pode ser um lembrete para ouvir em vez de falar e para viver a vida mostrando gratidão pelas dádivas que o silêncio e a observação atenta podem oferecer.
Ela conduz a alma através da noite, através dos medos e traz uma visão mais clara e uma melhor compreensão do propósito da alma. 

EXERCÍCIO DE MAGIA: Visualização da jornada para a sabedoria

Está a entrar num bosque muito antigo, ao escurecer. Caminhe entre os sons e cheiros da floresta, pelas folhas e flores, animais e árvores, até chegar a uma clareira onde há um velho carvalho iluminado pelos últimos raios de sol e pela lua que se ergue no céu. Senta-se sob a árvore e uma coruja pousa num dos galhos acima da sua cabeça. Cumprimentam-se e você faz uma pergunta. A coruja partilha a sua sabedoria. Algo se solta das garras do pássaro e cai no seu colo: olhe e veja o que é. Agradeça e volte para a entrada do bosque, pelo mesmo caminho por onde veio. Reserve algum tempo para integrar a experiência desta jornada antes de voltar às actividades quotidianas.


Sally Morningstar, O Livro Wicca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...