segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Rainha dos Elfos

VIBRAÇÃO: o mundo subterrâneo
PALAVRAS-CHAVE: potencial, magia, beleza
PONTO ALTO: está cercado de magia
PONTO BAIXO: acredite no lado mágico do seu ser

Nas entranhas das cavernas da Mãe Terra, vive a Rainha Elfen. São várias as portas que conduzem ao seu mundo - podemos conhecer esse mundo se atravessarmos um pé de pilriteiro ou se nos sentarmos sobre um sidhe (monte das fadas)... Conhecida como Morrigan, a Rainha Elfen incorpora os três aspectos da deusa tríplice e a terra de Thier-na-Oge (terra da eterna juventude) é o seu domínio.

Habitantes da terra da eterna juventude, as fadas são seres poderosos pela sua beleza. Se nos deixarmos tocar por elas, passaremos também a conferir beleza e magia em tudo o que tocamos. Ao ligarmo-nos ao nosso verdadeiro potencial, as nossas acções revestir-se-ão de magia. Procuremos a magia de todas as situações com a orientação da Rainha Elfen. Ela guiar-nos-á no mundo subterrâneo das novas possibilidades.

Também somos espelhos poderosos para as outras pessoas. Ao reflectirmos a beleza de alguém, levamos um pouco de magia à sua vida. Quando qualquer coisa obstrui o nosso caminho, peçamos que seja reflectida de volta para o lugar de onde veio.

EXERCÍCIO DE MAGIA: Coroa de Fadas

Inverno: Na véspera de Natal, ao cair da noite, teça com linha de bordado prateada uma pequena coroa com alecrim, visco, tomilho e raminhos de pilriteiro (atenção aos espinhos e às frutinhas do visco, que são venenosas). Quando o sol estiver a pôr-se, sente-se debaixo de um pé de visco, com a coroa na cabeça, e medite.
Primavera: a coroa de fadas da Primavera pode ser feita da mesma forma, usando violetas, ramos floridos de maçã, amarrados com madressilva e linha de bordar dourada. Medite debaixo de uma macieira em flor, ao pôr-do-sol.

MORNINGSTAR, Sally, O Livro Wicca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...