VIBRAÇÃO: raio da criação
PALAVRAS-CHAVE: sexualidade, sabedoria
PONTO ALTO: a energia da vida está a aumentar; seja sábio
PONTO BAIXO: as inibições estão em evidência
As serpentes são associadas a um grande número de divindades, entre elas Cernunos, Cerridwen e Némesis. A serpente com cabeça de carneiro é um símbolo que muitas vezes é associado ao Deus Cornífero. O seu poder é também retratado nos mitos de Quetzacoatl (a serpente emplumada dos Maias) e do de Ouroboros (a serpente que circunda a terra).
Quando a Serpente entra na nossa vida, ficamos cheios de energia criativa. Assim como a Fénix que se ergue das cinzas, sentimos que somos capazes de superar qualquer desafio. A Serpente é associada à kundalini, a energia da criação.
Talvez tenhamos também de "trocar de pele", depois de passarmos por uma experiência de vida que nos amadureceu.
O poder da Serpente traz-nos o dom da intimidade. Observemos se costumamos evitar contactos mais íntimos com as outras pessoas ou se ansiamos por eles. Deixemos o seu poder despertar e expressar-se em todas as áreas da nossa vida.
EXERCÍCIO DE MAGIA: Dança Celestial
Numa noite de lua cheia, prepare-se com um banho de óleos perfumados. Crie uma atmosfera envolvente com velas, incenso e música. Deixe o corpo acompanhar o ritmo da música e da energia que se está a criar. Liberte-se das inibições, deixando que, nessa noite, a energia o faça dançar entre as estrelas.