domingo, 18 de julho de 2010

Arádia


VIBRAÇÃO: chackra da coroa
PALAVRAS-CHAVE: direito inato, herança, orientação celestial
PONTO ALTO: chegou o momento de reinvindicar o nosso direito inato
PONTO BAIXO: reveja as suas opiniões pessoais; hábitos e preconceitos serão questionados

Arádia - Rainha das Bruxas, reconhecida como a filha da deusa Diana - viveu supostamente na Itália, no século XIV. Também conhecida como "a Bela Peregrina", Arádia é lembrada como uma notável personalidade do seu tempo. Se Arádia de facto existiu, e não foi apenas produto da imaginação de Charles Leyland (folclorista inglês do séc.XIX), ela nasceu numa cidadezinha no norte da Itália, chamada Volterra, em 1313. Foi responsável pela difusão dos ensinamentos da Velha Religião, na Itália e além das suas fronteiras. O seu símbolo é a Chama Sagrada, o fogo perene da nossa ligação com o Espírito do Caminho Antigo.

Arádia incita-nos a reivindicar o nosso verdadeiro eu. Forças espirituais superiores reconhecem os nossos esforços e estimulam-nos a continuar a nossa busca pela iluminação espiritual. As nossas vidas e as suas circunstâncias são simplesmente reflexos do nosso mundo interior; se acreditarmos em nós mesmos e procedermos a uma reforma íntima, os reflexos alterar-se-ão.

EXERCÍCIO DE MAGIA: Cura da herança consanguínea

Comece por anotar os padrões que se evidenciam na sua vida e que espelham padrões dos seus pais ou de outros familiares - isto é a "designação". Depois de designar os padrões familiares, pode começar a responsabilizar-se por eles e a mudar a sua rotina de acordo, optando por agir da maneira correcta em vez de ser subjugado pelo condicionamento do passado.

Faça um altar de herança, juntando fotografias e pertences dos seus antepassados e cercando-os com flores, velas azuis, fósseis e pedras antigas. Mesmo que não tenha nenhum objecto de família para dispor sobre o altar, faça o exercício com a convicção de que os seus familiares estão presentes em espírito.

Evoque o Criador, O Grande Espírito, para eliminar qualquer perturbação que haja no passado da sua família. Consagre o seu caminho ancestral a três virtudes - a verdade, a integridade e a honra - e observe como a sua vida mudará em decorrência dessa cura do seu passado ancestral.


Referência bibliográfica:
MORNINGSTAR, Sally, The Wicca Book, Godsfield Press, 2001
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...