segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Anciã


VIBRAÇÃO: chackra da coroa
PALAVRAS-CHAVE: sabedoria, desprendimento, maturidade
PONTO ALTO: a vida está em processo de mudança; tome em conta a sua sabedoria
PONTO BAIXO: desafie o seu pequeno eu; não há necessidade de continuar no escuro

A Anciã é um dos três aspectos da Deusa Tríplice (Donzela / Mãe/ Anciã). Dotada da sabedoria dos anos, ela representa a morte ou o aspecto da evolução relacionado com o desprendimento. Entre as deusas anciãs estão Hécate, Cerridwen, Medusa, Nepthys e Holda. A energia da Anciã é uma parte vital da mudança. Sem desprendimento, não pode haver progresso.

A Anciã chama-nos a um lugar de sabedoria, convida-nos a mergulhar dentro de nós e a livrarmo-nos de qualquer apego ao mundo exterior. Deste modo poderemos ampliar o nosso entendimento acerca das experiências que vivemos e descobrirmos o sentido das nossas vidas.

A maturidade necessária para que isso aconteça não deixa espaço para padrões emocionais ou processos de raciocínio conhecidos; ela usa cada oportunidade para ver além das ilusões do pequeno eu e vislumbrar uma realidade mais ampla.

A Anciã aconselha-nos a deixar o passado para trás e a permitir que a vida siga o seu curso.

EXERCÍCIO DE MAGIA: Invocar a Luz

Quando a situação parecer sombria e desesperadora, acenda uma vela. Ao fazer isso, invoque os poderes da luz para que ela ilumine o seu caminho. Fite a chama da vela e imagine que essa luz brilha dentro de si.


Referência bibliográfica: 
MORNINGSTAR, Sally, The Wicca Book, Godsfield Press, 2001
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...