VIBRAÇÃO: chackra da raiz
PALAVRAS-CHAVE: crescimento, fertilidade, prosperidade, confiança
PONTO ALTO: oportunidades abundantes estão ao nosso alcance
PONTO BAIXO: nunca deixe de respeitar e honrar a si mesmo e aos outros
Guardião da natureza e zelador de seus segredos, o Homem Verde simboliza a fertilidade, o crescimento e a protecção do mundo selvagem. O Homem Verde era uma figura proeminente do nosso passado ancestral e está presente em monumentos sagrados espalhados por todas as terras célticas.
Por vezes associado a Cerunnos, o deus cornífero, o Homem Verde também é conhecido como Arddhu, o Negro, senhor e consorte terreno da Deusa da Natureza. A sua união traz vida nova e crescimento.
O Homem Verde é o aspecto fértil do deus cornífero. Representa os aspectos masculinos da vida: assumir riscos, expressar-se no mundo, seguir em frente com confiança, alcançando prosperidade e riqueza. Oferece a possibilidade de crescimento e convida à união.
Vem lembrar-nos que as oportunidades estão ao nosso alcance mas que nunca devemos deixar de respeitar e honrar a nós mesmos e aos outros.
EXERCÍCIO DE MAGIA: Reserve um tempo para comungar com a natureza e mostrar o amor e o respeito que tem para com ela. Abrace as árvores, junte o lixo e as folhas secas. Caminhe com lentidão, plenamente consciente do mundo natural. Ouça o vento, as árvores e as criaturas. Dê o que é necessário: o seu coração.
Referência bibliográfica:
MORNINGSTAR, Sally, The Wicca Book, Godsfield Press, 2001