quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Mago


VIBRAÇÃO: espírito
PALAVRAS-CHAVE: rectidão, egocentrismo, vaidade
PONTO ALTO: atitudes tomadas agora trarão resultados excelentes
PONTO BAIXO: quanto mais ego, menos espírito; vença a presunção

O Mago possui poderes espirituais e mágicos e é capaz de influenciar a energia por meio de encantamentos, conhecimento do oculto ou bruxaria. O Mago não é a versão masculina da bruxa, que pode ser tanto um homem como uma mulher. O Mago, porém, é sempre do sexo masculino. Ele revela-nos o potencial para sermos carismáticos e influentes num dado momento - no entanto também transmite um sinal de alerta. Estamos a ser usados ou a usar alguém?

Quando temos alguma autoridade, poder ou influência, devemos certificar-nos que os nossos poderes são usados para o bem maior e não em prol dos nossos próprios interesses ou para nos dar prestígio. A integridade é fundamental para preservarmos os dotes espirituais ou mágicos. As circunstâncias de um momento podem ser um teste para confirmar a sabedoria espiritual que merecemos ter.

Meditemos sobre a pureza do nosso coração e procuremos identificar as áreas da nossa vida em que demonstramos presunção, arrogância ou dogmatismo. Depois peçamos sabedoria para nos libertarmos dessas atitudes.

Sally Morningstar, O Livro Wicca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...