sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Cone de Poder

VIBRAÇÃO: chackra do plexo solar
PALAVRAS-CHAVE: energia, foco, concentração

O Cone de Poder é um termo usado para designar a evocação de uma força de energia consciente e o seu envio para algo que exija atenção. Pode ser um cone de cura, de protecção ou de criação. Concentrando a atenção num ponto central de um círculo mágico, o praticante de magia pode, com cânticos e movimentos que ajudem a captar a energia necessária, conferir poder a sonhos e desejos, ajudar pessoas necessitadas e aprender a usar os poderes que estão ao alcance de todos.

O chapéu de burro é um cone de energia. Quando colocado na cabeça, supõe-se que a mente seja revitalizada e funcione com mais perspicácia. O chapéu da bruxa também tem o formato do Cone de Poder, o que significa que a pessoa que o usa tem a capacidade de trabalhar com as energias do universo e da criação e de se concentrar nelas.

A energia está à nossa disposição e pode ser utilizada para o bem maior. As pessoas poderosas - que trabalham com a energia - podem ter uma propensão para a arrogância, para o egocentrismo e a irritabilidade. Quando nos deixamos levar por estes comportamentos, é altura de parar e brincar um pouco pois as coisas ficaram sérias ou intensas demais.

EXERCÍCIO DE MAGIA: Fitar a Vela

Este exercício aumenta o poder de concentração. Deixe que a sua visão fique desfocada e fixe os olhos na chama de uma vela branca, colocada à sua frente, a uma distância de 60 centímetros. Enquanto concentra a sua atenção na chama, observe as imagens e sensações que lhe ocorrem. Assim perceberá melhor como a mente pode vaguear quando está tranquila.

Sally Morningstar, O Livro Wicca, Pensamento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...