terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Livro das Sombras

VIBRAÇÃO: chackra da coroa
PALAVRAS-CHAVE: experiência, descoberta, aceitação
PONTO ALTO: sabedoria adquirida por meio da experiência
PONTO BAIXO: não tenha medo de voltar ao seu eu verdadeiro

O Grimoire, ou Livro das Sombras, é o termo usado tradicionalmente para designar a "bíblia" pessoal dos bruxos, o lugar onde registam conhecimentos e experiências sagradas ou ocultas, encantamentos e fórmulas mágicas. O Livro das Sombras pode muito bem ter sido um dos primeiros tipos de diário pessoal.

As jornadas pelos nossos mundos interior e exterior proporcionam-nos capítulos inestimáveis no nosso Livro pessoal. Se aceitarmos as experiências que a vida nos apresenta, elas tornar-se-ão mestres que nos mostram os caminhos da sabedoria.

Ao conhecermo-nos a nós mesmos e às nossas possibilidades, faremos descobertas além da nossa imaginação. Quando atravessamos maus momentos, de "noite escura", é bom usar a nossa sabedoria, compreensão e aceitar a mudança. Já dizia o Poeta, "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

EXERCÍCIO DE MAGIA: Fazer um Livro das Sombras

Compre um diário de boa qualidade - com folhas de papel de fibra natural e uma encadernação elegante -, no qual possa escrever as suas fórmulas mágicas, os seus segredos relacionados com o ocultismo, os seus encantamentos e amuletos. Registe passagens significativas da sua vida, sonhos e qualquer sincronicidade. Pode também colar no diário ramos de ervas e flores silvestres e anotar o seu significado mágico ou as suas propriedades terapêuticas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...