quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Caldeirão

VIBRAÇÃO: chackra do sacro
PALAVRAS-CHAVE: o vazio, o potencial, intenção sábia
PONTO ALTO: as sementes da criação estão germinando
PONTO BAIXO: colhemos o que semeamos; é importante vencer os medos ocultos

O Caldeirão tem um papel fundamental na antiga religião. Associado principalmente a Cerridwen, uma deusa anciã celta da lua negra, o Caldeirão simboliza o vácuo, o profundo e a fonte da criação, além de fazer parte das lendas de Avalon. Mal-afamado depois da cena das três bruxas, na peça Macbeth, de Shakespeare, o Caldeirão é o recipiente onde os praticantes de magia colocam as ervas, as poções e os ingredientes dos rituais, que depois são misturados enquanto se proferem encantamentos mágicos.

O Caldeirão representa o vaso da criação, o útero da vida, fecundado pelo potencial que aguarda realização. Ele é o criador que preenche o vazio, o feiticeiro que define o foco de qualquer encantamento. Dizem que o Caldeirão da deusa galesa Branwen é capaz de levantar os mortos. No antigo Templo de Salomão, o Caldeirão era decorado com lírios e consagrado a Astarte, a deusa tríplice do amor, da guerra e da retribuição.

O Caldeirão simboliza o potencial que temos para criar a nossa própria realidade, o nosso próprio caminho e sorte. Mas para assumirmos o papel de criadores, temos de ser realistas, ter total consciência do que desejamos alcançar e evitarmos manipularmos os outros ou limitarmo-nos a nós mesmos e ao nosso destino.
Se acrescentarmos amor e compaixão ao nosso caldeirão e os misturarmos com sabedoria, acabaremos por criar as mesmas qualidades no nosso mundo. Por exemplo, o caminho para a abundância começa com o acto de doar incondicionalmente.

EXERCÍCIO DE MAGIA: Mexer o Caldeirão

Faça uma sopa quente e cremosa de Inverno ou uma sopa fria de Verão, enquanto reverencia os espíritos da natureza, a colheita, o sol, a chuva e a terra verdejante. Faça da preparação dessa sopa uma cerimónia sagrada. Misture os ingredientes com a colher, sempre no sentido horário, expressando votos de saúde e felicidade a todos os que se deliciarão com essa sopa. Sirva-a com uma pitada de amor!


MORNINGSTAR, Sally, O Livro Wicca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...