quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Sumo Sacerdote

VIBRAÇÃO: consciência
PALAVRAS-CHAVE: tutela, sabedoria, orientação
PONTO ALTO: com sabedoria, nada é impossível
PONTO BAIXO: ênfase na humildade

O Sumo Sacerdote é o aspecto masculino da proficiência. Ele indica alguém versado nos caminhos da sabedoria e autorizado a realizar rituais sagrados. Na Wicca, o Sumo Sacerdote dá apoio à Alta Sacerdotisa durante os rituais e, quando necessário, serve como complemento masculino para a deusa ou para as sacerdotisas.

O Sumo Sacerdote propõe-nos que nos deixemos guiar pela maturidade e que evitemos assumir compromissos que, no momento, estão além das nossas capacidades. Sejamos fiéis àquilo em que acreditamos mas respeitando sempre a sabedoria dos outros e agindo com humildade.

O sábio ou o ancião sabe que a humildade é vital para a manifestação da graça. Ao passarmos por situações humilhantes, podemos recompor-nos e continuarmos fiéis aos nossos propósitos mais elevados, se confiarmos que existe uma razão para estarmos neste mundo.

EXERCÍCIO DE MAGIA - Explorar o mundo interior

Procure descobrir o que há no seu mundo interior que sinta que tem de defender - aquilo que guarda a sete chaves, longe do olhar de todos. Será que esse mundo está repleto de tesouros que precisam de protecção? Ou está cheio de coisas para as quais prefere nem olhar, levando-o a mostrar as garras cada vez que algo o desafia? Observe as suas reacções e padrões habituais e procure substitui-los por outros positivos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...