segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Neófito

VIBRAÇÃO: mente universal
PALAVRAS-CHAVE: crescimento, estudo, entendimento
PONTO ALTO: A receptividade mostra que toda a experiência colabora com a evolução da alma
PONTO BAIXO: Vença a ignorância. A vida é feita de padrões que você mesmo criou

O Neófito é um praticante de magia que ainda está em aprendizagem, estudando os costumes da antiga religião sob a orientação de um adepto da bruxaria. O Neófito simboliza o primeiro nível da aprendizagem. No segundo nível da iniciação, o praticante pode receber permissão para assumir as responsabilidades de Sacerdote ou de uma Sacerdotisa. No entanto, a verdadeira iniciação só acontece com as bençãos do espírito, que pode conceder poder ao praticante ou tirar esse poder a qualquer momento da vida dele. Não é a vontade humana que tem o poder, é o espírito humano que é chamado a despertar para o plano superior.

O Neófito indica que é tempo de procurarmos uma compreensão mais profunda da vida e deste mundo. O que ainda não está claro ficá-lo-á, à medida que os ensinamentos progridem. Atentemos nas sincronicidades, sigamos os nossos instintos ou conversemos com uma pessoa sábia pois este é um momento muito importante para o nosso crescimento espiritual. Seja o que for que esteja acontecendo na nossa vida, más circunstâncias ou não, é o que necessitamos para nos sintonizarmos com o nosso Eu superior - este plano da existência é uma escola da verdade.

Se cometemos sempre os mesmos erros, este é um momento de buscar o conselho de outros ou de mergulhar no nosso mundo interior e seguir os conselhos do sábio que existe dentro de nós. Só nós próprios conhecemos de verdade os nossos padrões, anseios e medos mais profundos daí ser fundamental aproveitarmos qualquer oportunidade para crescer espiritualmente, antes que a roda do Karma gire outra vez.

EXERCÍCIO DE MAGIA - A Roda do Karma

Desenhe um círculo e divida-o em oito partes. Em cada parte anote as questões que são uma constante na sua vida, tais como, depressões, frustrações, raiva, dúvidas, perdas, etc. Desenhe outro círculo dividido em oito partes e anote o oposto de tudo o que escreveu no outro círculo, como alegrias, compaixão, confiança, abundância, paciência, etc. Medite a respeito da lacuna que existe entre essas palavras (por exemplo, entre depressão e alegria) e faça uma afirmação que represente um equilíbrio entre esses dois estados. No caso da depressão e da alegria, o espaço intermediário poderia conter afirmações como: "Eu incorporo a paz interior e o contentamento".

Agora pode mudar os seus padrões kármicos. Acredite que isso seja possível, e assim será!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...