domingo, 15 de agosto de 2010

O Manto


VIBRAÇÃO: astral
PALAVRAS-CHAVE: camuflagem, aconchego, invisibilidade
PONTO ALTO: O sábio que existe dentro de si sabe quando ficar em silêncio
PONTO BAIXO: Observe, fique atento e espere. Reprima a impulsividade.

O Manto marca uma fronteira, e, por isso, pode camuflar o que envolve. A morte é. às vezes, retratada como uma figura coberta com um manto, que disfarça o vazio que abriga. O Manto mágico pode ser de qualquer cor e representar o que quer que seja preciso. Pode ser confeccionado com um tecido de fibra natural e decorado com símbolos e sinais que tenham um significado pessoal.

O Manto confere as suas qualidades à pessoa que o usa, além de proporcionar calor, protecção e aconchego. Também pode representar invisibilidade, ou seja, ocultação de intenções, propósitos e atitudes até que chegue a hora da revelação. O uso do Manto ajuda a estabelecer fronteiras energéticas e tem uma utilidade muito semelhante à do círculo mágico de protecção.

Chama-nos a atenção para termos mais cuidado connosco próprios e com as nossas ideias e para agirmos com precaução, evitando revelarmos as nossas intenções precipitadamente. Quando nem todas as peças estão encaixadas ou quando não é possível ter uma visão clara de determinada situação, é melhor observar apenas, para saber se é hora de dizer alguma coisa ou calar-se, de agir ou de esperar.

É a altura de ter paciência e de reservar as energias para situações mais confiáveis.

EXERCÍCIO DE MAGIA - A Medicina da Raposa

Quando a invisibilidade for uma qualidade necessária, evoque a raposa. Imagine-se na pele de uma raposa e transforme-se nesse animal, imitando o seu andar silencioso enquanto circula pelos ambientes. Assim passará despercebido na multidão.

Referência Bibliográfica:

MORNINGSTAR, Sally, O Livro Wicca, Pensamento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...