quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lua Crescente - A Donzela




A Lua Crescente é a época que vai desde a Lua Nova até à Lua Cheia. É a fase certa para fazer encantamentos para atrair, trazer mudanças positivas, amor, sorte e crescimento. É propícia aos novos começos e às novas ideias pois é o tempo da Donzela.

A Donzela significa a juventude, a Primavera, o nascimento, as iniciações de todos os géneros. Podemos associar as deusas Diana, Branwen, Epona e Perséfone à Donzela. As suas cores são suaves e claras, como o branco, o prateado, o rosa ou o amarelo claro.

Os rituais que lhe estão associados são os que têm a ver com inícios, crescimentos, ideias, inspiração, energia, vitalidade e liberdade. Evoca-se a Donzela sempre que houver um novo começo ou quando se fazem planos para esse novo começo, quando se muda de emprego ou de casa, quando novas ideias começam a tomar forma, sempre que se planeia ou se inicia uma viragem completa ou uma nova fase na vida.

RITUAL DE LIGAÇÃO À ENERGIA DA LUA CRESCENTE: Depois de escolhermos um sítio calmo para observar a Lua, relaxemos e sintamo-nos a absorver a sua energia – a energia da esperança e da renovação. Com uma vela acesa, visualizemos uma corrente de energia entre nós e a Deusa que flui e nos enche de luz. A nossa energia aumenta à medida que Ela cresce…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...